Assistência de guincho: as principais informações e coberturas

Contar com o serviço de assistência de guincho é um dos principais benefícios oferecidos pelas seguradoras na contratação de um seguro auto

Quando o carro enguiça ou apresenta algum tipo de problema no trânsito, pode acontecer de não sabermos o que fazer de imediato. 

Nestes casos, contar com este apoio é fundamental, uma vez que vários tipos de problemas, como um pneu furado, a falta de combustível ou problemas mecânicos, podem ser resolvidos.

Entenda neste post as principais informações que você precisa saber sobre a assistência de guincho 24 horas e quais coberturas ela oferece para levar tranquilidade ao segurado.

Não fique desamparado, contrate um seguro veicular na Smove! Preencha este formulário que entraremos em contato para oferecê-lo um seguro que realmente valerá a pena para você e seu bolso.

Assistência de guincho: um serviço indispensável para motoristas

Imagine estar no meio de uma viagem e, de repente, o motor do carro começa a apresentar problemas. Você é obrigado a parar na estrada e vem a dúvida: o que fazer?

Esta é uma situação que pode ser resolvida facilmente por quem conta com um seguro auto para proteger seu veículo.

Além das principais coberturas que um automóvel precisa ter no dia a dia, para casos de acidentes, furto, roubo e incêndio, a maioria das seguradoras inclui a assistência 24 horas entre as vantagens que o cliente pode ter ao contratar uma apólice. 

Se o serviço não estiver incluso no seguro básico ou no compreensivo, é possível contratá-lo à parte.

Tanto nas estradas quanto nas ruas, a assistência de guincho pode se revelar indispensável para os motoristas, resolvendo de maneira tranquila pequenos imprevistos que um carro pode ter no dia a dia.

Como funciona a assistência de guincho

Assistência de guincho como funciona
Fonte: Pixabay

A assistência de auto guincho vai amparar o motorista em momentos inoportunos que ele possa ter no trânsito. A oferta de serviços vai variar entre as seguradoras, mas os principais são:

  • Auto socorro, ou reboque;
  • Reparos mecânicos e/ou elétricos;
  • Troca de pneus ou borracheiro;
  • Chaveiro;
  • Socorro em falta de combustível (pane seca).

Também fica a critério das seguradoras limitar e determinar a cobertura para estes tipos de eventos.

Entretanto, é possível adquirir estes serviços para distâncias maiores ou com quilometragem ilimitada. Evidentemente, quanto maior a área disponível, maior será o custo.

Algumas seguradoras oferecem ainda serviços diferenciados, muitas vezes compondo um plano mais completo de assistência. É possível encontrar a oferta de:

  • Disponibilidade de carro reserva;
  • Continuação da viagem ou retorno em transporte alternativo;
  • Hospedagem até finalização dos reparos, entre outros.

Portanto, se a empresa em que você contratou o seguro para o seu automóvel oferece esse tipo de serviço, basta realizar o acionamento e contar com o apoio dos serviços oferecidos para resolver eventuais problemas de maneira rápida e segura.

Cotação de seguro auto na Smove

Além de proteger o seu carro de imprevistos que podem surgir no trânsito, o seguro auto pode minimizar pequenos problemas com os benefícios da assistência de guincho 24 horas.

Por isso, ter uma cobertura para o seu veículo pode fazer toda a diferença e evitar gastos que poderão comprometer o seu orçamento de maneira inesperada. 

Na Smove, você pode encontrar o seguro perfeito para as necessidades suas e do seu carro. É só preencher um formulário e aguardar um contato da nossa equipe para fazer uma cotação.

Com o apoio do nosso time, você pode encontrar ótimas ofertas e ter a proteção das melhores seguradoras do mercado para o seu carro.

Como acionar a assistência de guincho?

Assistência de guincho quantas vezes posso acionar
Fonte: Pixabay

Seu automóvel enguiçou ou você se envolveu em um acidente e precisa removê-lo do local? Se você conta com a assistência 24 horas, é possível resolver com tranquilidade.

Basta fazer o acionamento junto à seguradora, fornecer as informações sobre o sinistro ou o tipo de problema com o carro e ela enviará o socorro.

Ainda tem dúvidas sobre como fazer a solicitação?

Cada empresa possui a sua central de atendimento 24 horas, que fica responsável por prestar este auxílio. 

Geralmente, o contato pode ser feito internet ou por telefone — os números podem ser encontrados no contrato ou no site da seguradora.

Assistência de guincho: quantas vezes posso acionar por ano?

A quantidade de vezes que o serviço de guincho pode ser acionado durante a vigência do contrato costuma ser uma dúvida frequente

Não há uma resposta definitiva para esta questão. Isto porque a quantidade de chamados permitidos vai variar de uma seguradora para a outra e do serviço contratado.

Existem empresas que limitam o número de solicitações da assistência de auto guincho. As que oferecem diferentes pacotes para contratação estipulam também uma quantidade diferente de acordo com o plano.

Por isso, a melhor forma de saber quantas vezes você pode acionar a assistência é consultando a sua apólice com atenção ou entrando em contato com a seguradora

Principais coberturas

Você já está ciente que as coberturas oferecidas costumam variar de uma seguradora para a outra, tanto no seguro auto como as de assistência de guincho.

Cabe ao cliente verificar no momento da contratação quais os serviços estão inseridos em sua apólice. 

Entretanto, algumas empresas oferecem serviços similares em seus pacotes básicos. A garantia de reboque, mecânico e chaveiro costuma aparecer em quase todas.

É possível encontrar ofertas diferenciadas para auxiliar o cliente, e que podem fazer toda a diferença na decisão de qual seguro auto contratar. 

Continue a leitura e veja como funcionam os principais tipos de assistências oferecidas no mercado.

Reboque

Assistênicia de guincho reboque
Fonte: Pixabay

São vários os motivos que podem fazer com que o carro necessite ser rebocado, desde a ocorrência de um sinistro até a ocorrência de algum problema mecânico.

Por isso, um dos serviços mais comuns de assistência de auto guincho é o reboque, ou auto socorro.

Com ele, o segurado será socorrido 24 horas, em qualquer dia da semana, até uma oficina ou o local indicado por ele.

Vale prestar atenção porque as seguradoras costumam limitar a distância oferecida de guincho. Se o cliente estiver acima do limite contratado, os custos adicionais ficam por conta dele. 

Para quem costuma viajar com frequência para destinos longe de onde mora, é recomendada a contratação da maior distância oferecida ou quilometragem ilimitada.

Receba as melhores dicas de seguro auto diretamente no seu e-mail
Seu nome
Obrigado! Em breve você receberá as melhor dicas no seu e-mail.

Borracheiro

Pode acontecer de o pneu do carro furar a caminho de uma reunião importante e você não querer sujar as mãos com a troca. 

Ou você não leva jeito fazendo o serviço e precisa de auxílio. Pois a assistência do seguro auto costuma oferecer o serviço de troca de pneus incluso no seguro.

Além da troca, o reparo do pneu avariado em um borracheiro também está coberto. Assim como o reboque até a borracharia mais próxima caso você esteja com o estepe sem condições de uso.

Mecânico

Assistência de guincho mecânico
Fonte: Pixabay

O socorro mecânico é outra cobertura bastante comum oferecida pelas seguradoras para deixar o seguro auto ainda mais completo.

No trânsito, todo carro pode apresentar algum tipo de falha mecânica quando menos esperamos. Se isso acontecer, a assistência de guincho 24 horas vai auxiliar o motorista no momento do desespero.

Neste serviço, o carro será rebocado até uma oficina credenciada pela seguradora ou mesmo a que for indicada pelo segurado.

Vale conferir se nas condições gerais do seguro está previsto ainda o pagamento do reparo mecânico ou apenas a remoção do veículo até o local para conserto.

Falta de combustível (Pane Seca)

Errou no cálculo durante uma viagem com a família e acabou sem combustível no meio da estrada? 

Saiba que a situação pode acontecer e, quando ela ocorre, ficamos temerosos de deixar as pessoas que amamos sozinhas e sem amparo. Por isso, esse problema pode ficar a cargo da seguradora.

A assistência auxilia em casos de pane seca, seja na estrada ou na cidade. 

O mais comum é que o segurado tenha o veículo rebocado até o posto de gasolina mais próximo para ser abastecido. Se estiver previsto na apólice, o carro pode receber uma quantidade de combustível determinada para seguir o trajeto até ser reabastecido.

Chaveiro

Assistencia de guincho chaveiro
Fonte: Pixabay

O serviço de chaveiro incluso no plano de assistência guincho pode socorrer qualquer pessoa que perca, danifique ou esqueça a chave dentro do carro.

Nestes casos, a seguradora envia um profissional até o local para solucionar o problema.

Se for preciso fazer algum reparo ou apenas abrir o automóvel, o chaveiro resolverá a situação com os custos cobertos pelo seguro. Na necessidade de fazer uma cópia da chave, pode ser necessário arcar com os custos extras, por isso confira a apólice. 

Transporte alternativo

Se a sua viagem for interrompida por algum sinistro ou por uma pane no veículo, fique tranquilo pois nem tudo estará perdido.

Em alguns planos, as seguradoras incluem na assistência o transporte do cliente caso ele não consiga continuar o percurso com o próprio carro. 

O segurado poderá escolher entre seguir viagem até o destino ou retornar para casa em um veículo enviado pela empresa, enquanto o automóvel é recolhido para reparo. 

Atendimento 24 horas

A principal vantagem dos serviços de assistência contratados junto com o seguro auto é o atendimento 24 horas.

Dessa forma, não importa o momento do dia em que você tiver um imprevisto com o seu carro e necessitar utilizar dos benefícios disponibilizados para o seu plano. 

A assistência de guincho 24 horas é importante porque vai preservar a segurança do cliente a todo momento. Quem precisa dirigir durante a noite ou a madrugada, por exemplo, estará amparada, bastando acionar a seguradora o quanto antes. 

Hospedagem

Assistência de guincho hospedagem
Fonte: Pixabay

Para situações em que o automóvel não possa seguir viagem e o tempo de reparo ultrapasse um dia, algumas seguradoras costumam custear a hospedagem do motorista no hotel mais próximo

As despesas com a diária até a finalização do reparo costumam fazer parte de planos mais completos de assistência vendidos pelas empresas. 

Porém, ela pode ser extremamente importante e sair mais em conta para a empresa caso a cidade onde o sinistro ou a pane do veículo aconteceu seja muito distante do local de residência do segurado.

Remoção hospitalar

Algumas situações podem acabar sendo maiores do que esperamos, e nesses casos a assistência de guincho pode ter muita importância.

Na ocorrência de um sinistro, caso seja necessária a ida do motorista do veículo segurado para um hospital, a remoção também pode estar integrada ao pacote contratado.

Com este serviço, a seguradora garante rapidez e cuidado aos atendimentos que o seu cliente precisa, fatores que podem ser determinantes para uma recuperação rápida e imediata.

Assistência de guincho: está incluso em planos de seguro veicular?

Assistência de guincho está incluso no seguro
Fonte: Pixabay

O serviço de assistência 24 horas é oferecido por todas as seguradoras do Brasil. Na grande maioria delas, incluindo as principais do mercado, ela faz parte dos pacotes de seguro auto vendidos pelas empresas.

Essa é uma forma das fornecedoras de seguros oferecerem um produto ainda mais completo para o seu cliente. 

Como você viu, existem os tipos de coberturas mais comuns, que geralmente fazem parte dos pacotes básicos das seguradoras. Entretanto, cada uma tem autonomia para definir o que será ofertado, bem como de que forma o segurado poderá se valer destes benefícios. 

Quais seguradoras oferecem este tipo de serviço?

O serviço de assistência de guincho é oferecido pelas principais seguradoras do mercado brasileiro.

A Smove trabalha com 13 seguradoras de destaque no cenário nacional, comp Azul Seguros, Liberty Seguros, Porto Seguro e HDI Seguros. Nelas, você encontrará o plano de assistência ideal 

Se você tem dúvidas sobre a vinculação deste serviço no seguro auto de sua preferência, consulte o site da empresa. 

Lá, você encontrará as coberturas oferecidas por cada seguradora e os benefícios incluídos em cada uma delas. Além disso, poderá conferir se existem planos diferentes da assistência 24 horas e quais as condições gerais de acionamento determinadas por cada uma.

Faça a cotação de seu seguro veicular

Ao contar com a cobertura de um seguro auto, você estará protegido desde problemas mais graves, como um acidente ou um roubo do veículo, à problemas corriqueiros, como panes elétricas ou mecânicas. 

Além disso, você poderá economizar um dinheiro considerável em momentos inesperados

Por isso, não perca mais tempo e conte com a Smove para encontrar a melhor cobertura de seguro veicular para o seu automóvel.

Faça uma cotação no nosso site, receba atendimento personalizado da nossa equipe de especialistas e encontre o plano ideal para você pelos melhores preços do mercado.


Leia também:

Faça sua cotação agora e mantenha seu veículo protegido!
Insira seu nome e sobrenome
Insira um e-mail válido
Insira um telefone válido
Segue a gente instagram youtube facebook
Categorias